#SETEMBROAMARELOTB

By Lily's Nail - 09:00

Olá!

Pensando em uma forma de chamar a atenção nas redes sociais para o Setembro Amarelo e gerar a conscientização sobre a valorização da vida, a Top Beauty lançou um desafio para as parceiras o #SETEMBROAMARELOTB. Eu entrei nessa e mostro a mani que fiz para participar.



Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

​São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.


Eu escolhi usar o Girassol, um amarelo bem vibrante bem cor de girassol mesmo. Ele cobriu bem com duas camadas. Possui um brilho natural que dispensa extra brilho.

Para dar um charme carimbei na filha única a estampa de girassol da placa 春の歌-29 HarunoutaFinalizei  com o Top Coat da Nicole Diary que é próprio para passar por cima das carimbadas e que desta vez deu uma leve arrastada na carimbada.


Confesso que não me sinto confortável usando amarelo nas unhas, mas não podia deixar passar em branco uma campanha de tamanha importância. Suicídio é algo muito sério e tem se tornado muito comum nos tempos atuais, semana passada um jovem aqui da minha cidade tirou a própria vida. Ele tinha 26 anos e sofria de depressão. Julguemos menos e ajudemos mais!





Vou ficando por aqui.
Beijos!

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Amei o tom do Girassol, ele é lindo. A filha única ficou bem fofinha.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. menina, eu achei que o tom de amarelo combinou tanto com você, ficou linda a mani

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Girassol is a very cheerful shade of yellow! I like your manicure, it's really pretty! :-)

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana da Top Beauty e da sua parte. Tbm não iria me sentir confortável com esmalte amarelo, daí pintaria todas de preto e faria essa filha única, que ficou linda. Amei esse girassol carimbado.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda essa combinação do amarelo e a carimbada.
    É uma importante causa a ser apoiada.
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por compartilhar sobre essa causa tão importante. Suas unhas ficaram lindas! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. adorei suas unhas e principalmente como vc usou do tema para falar de uma campanha importante e NECESSÁRIA.. tanta gente simplesmente ignora.. :/

    Bjs

    Nat – Mulher Conectada

    ResponderExcluir