História do Esmalte

By Lily's Nail - 00:08



Olá meninas tudo com vocês?

Hoje vou falar da História do Esmalte, esse acessório que já faz parte de nossas vidas, que embelezam nossas unhas, vamos conhecer?


  • Desde 3500 a.C. as egípcias já tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza

  • Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas às vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.

  • Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.

  • Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.




  • Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor.

  • Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.

  • Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso

  • Em meados da década de 2000, uma empresa brasileira lança uma linha especial de esmaltes para o público masculino.



Então é isso meninas espero ter agregado  mais conhecimento  no mundo dos esmaltes para quem já sabia disso tudo ótimo, e quem não agora aprendeu tudo.
Vocês já conhecem o Twitter e a Página do blog? Vou deixar o link abaixo:


https://twitter.com/_lilysnail 
https://www.facebook.com/pages/Lilys-nail/142999575861304


Beijos

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ai que legal! É sempre bom saber a história dos nossos vidrinhos queridos!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que legal.. nem imaginava!!

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa to passada que em 1925 só passava esmalte no meio da unha!!!
    Ainda bem que evoluiu né!!!

    BjoooO

    Doida por Esmaltes

    ResponderExcluir