História do Esmalte

00:08



Olá meninas tudo com vocês?

Hoje vou falar da História do Esmalte, esse acessório que já faz parte de nossas vidas, que embelezam nossas unhas, vamos conhecer?


  • Desde 3500 a.C. as egípcias já tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza

  • Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas às vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.

  • Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.

  • Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.




  • Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor.

  • Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.

  • Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso

  • Em meados da década de 2000, uma empresa brasileira lança uma linha especial de esmaltes para o público masculino.



Então é isso meninas espero ter agregado  mais conhecimento  no mundo dos esmaltes para quem já sabia disso tudo ótimo, e quem não agora aprendeu tudo.
Vocês já conhecem o Twitter e a Página do blog? Vou deixar o link abaixo:


https://twitter.com/_lilysnail 
https://www.facebook.com/pages/Lilys-nail/142999575861304


Beijos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ai que legal! É sempre bom saber a história dos nossos vidrinhos queridos!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa, que legal.. nem imaginava!!

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa to passada que em 1925 só passava esmalte no meio da unha!!!
    Ainda bem que evoluiu né!!!

    BjoooO

    Doida por Esmaltes

    ResponderExcluir

Cupom de Desconto

Cupom de Desconto

Total de visualizações de página

CBBloggers

Eu Sou do CBBlogers

Minha lista de blogs